A Diretoria do CONTCAJAPE

                                                                                                   
Presidente Neuza Maria Lamy Rosário  
Vice Presidente Luiz Carlos França Martinez  
Diretor Executivo Marcelo Ferreira Gomes  
Diretor Jurídico Deisiane Goes  
Secretário Jefferson Gomes  
1º Tesoureiro Roberto Marques Pimentel  
2º Tesoureiro Adalberto de Oliveira Vasques  
Coordenador Regional Anderson Macedo Marinho  
Coordenador Regional Francisco de Alencar Braga  
Conselho de Ética Daniel Arruda Monteiro  
     
  Neuza Maria Lamy Rosário, advogada e teóloga.

Palavra da Presidente

Sr(as) capelães, os quais nos prestam incríveis assistências religiosas e sociais,  levando conforto, solidariedade e mensagens significativas de amor  ao próximo, sempre observando de que não podemos desistir dos nossos sonhos, planos e propósitos de vida.

Quando abracei este objetivo muitas pessoas disseram que eu era louca. Sou louca, mas apaixonada pelo que faço.

Feliz é aquele que transforma cada sonho em realidade; e mais feliz ainda, é aquele que reparte com o próximo à sua felicidade.

 

À Capelania, meu eterno respeito e enorme admiração pelos serviços prestados não só ao nosso país, mais ao mundo.

Para ser capelão é preciso conciliar, ter maturidade e saber respeitar a história que nos trouxe a uma realidade coberta de responsabilidades religiosas, civis e sociais.

Precisamos nos desencantar, pensar, raciocinar, ir à luta sem depender de um herói quixotesco - aquele personagem do escritor Cervantes - que derrotou o "Moinho de Vento" que nos assustava.

Por vezes o medo nos atrapalha, nos impede de passar por experiências que podem nos ajudar a crescer.

Quando recuamos de uma situação para evitar um fracasso, escolhemos outro tipo de fracasso, deixamos de receber tudo o que poderíamos obter da vida, tudo o que poderíamos ser.

Não tenham medo de nada que pareça difícil. Enfrentem tudo o que surgir no caminho. Nossa força interior e no nosso SENHOR JESUS nos valerá.

Vejo, claramente, que ninguém, além do SENHOR JESUS, pode ser o salvador da pátria. Vamos sempre oscilar por nossas limitações a serem superadas. Os nossos esforços - em qualquer esfera - devem ser tratados como uma magia nacional ou como uma verdade revelada que nos ilumina, depois de longo período de obscuridade.

O Brasil do crescimento deslumbrante, resultante de um passado recente, não voltará a se reproduzir apenas pela inserção de figuras heróicas. Isso só retornará se entendermos, com um raciocínio bem estruturado, que só nós resta proceder da forma humana e respeitosa que a sabedoria, a educação e a religiosidade nos impõem.

Finalmente, lembro dos ensinamentos do SENHOR JESUS aos seus discípulos, nunca existirá a tônica das dúvidas que atormentam o coração das pessoas de fé. Mas, sobretudo, que todos devemos receber amor, compaixão e o reconhecimento de que todos - sem discriminação - merecemos viver sob o domínio da fé, do respeito e da dignidade.

Ser Capelão não é só uma profissão é uma missão.

Como cristão é necessário que em todos os nossos atos o AMOR seja o nosso principal tempero.

Portanto, espalhem AMOR.

Um beijo no coração de cada um de vocês. e que Deus os abençõe!